sexta-feira, 10 de junho de 2011

Nossa Senhora --> Mãe de Amor!



Quando li o livro "Milagres e Aparições de Nossa Senhora", cujo já fiz um post aqui, tive a intenção de conhecer as aparições dela. As famosas já sabia, mas tinha muitas (a grande maioria) que desconhecia completamente.

A minha maior emoção ao ler essa obra foi de observar como Maria é mãe para todas as horas e compreensiva para conosco. "(...) uma, porém, é a minha pomba, uma só a minha perfeita; ela é a única de sua mãe, a predileta daquela que a deu à luz. Ao vê-la, as donzelas proclamam-na bem-aventurada, rainhas e concubinas a louvam" (Ct 6, 9). O Antigo Testamento já previa Nossa Senhora, a perfeita, a pomba de Deus. Por isso o Pai concede essa permissão a ela de intervir na humanidade, consolando e aconselhando-nos. Ela aparece no momento em que a humanidade mais necessita: ou é próximo a guerras, ou é na fome, ou é na aflição etc. Detalhe: ela só aparece com a permissão do Criador.

Nossa Senhora aconselha o que devemos fazer e qual o remédio do males: em uma de suas aparições menos famosas, ela formou um lago dizendo que ali as nações encontrariam curas e consolo. Nossa Senhora entende o nosso dia-a-dia: em uma outra aparição para duas crianças pobres e trabalhadoras, propõe que rezem pelo menos um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Entendam: Ela sempre pede que rezemos o Terço todos os dias; todavia, antes disso, ela nos pedia que rezássemos o Rosário. Para eles, pede que rezem essas orações. Maria, onipotência suplicante, entende nossas dificuldades e, no fundo, quer apenas que nos voltemos à Deus ao máximo que pudermos.

Ela aparece em cidades paupérrimas e "sem futuro". Aparecida do Norte é um exemplo. Meus pais, me contando da visita à essa terra, me dizem que é no meio do nada, que de repente surge aquela basílica enorme. Lourdes, é outra; Fátima também. Entre outras. Nossa Senhora é a mãe dos necessitados, dos mais humildes, ela os compreendem: ela foi uma necessitada também. Aconselho a leitura da obra "As Dores de Maria e as Marias das Dores" do Pe. Mauro Odoríssio, CP; nela, você conhece um pouco mais sobre como teria sido a vida da Família Sagrada, baseado em estudos histórico e local; nela vocês verão como foi difícil a vida de Maria.

Se nossa mãe é tudo para nós, imagine como é ser filho de Nossa Senhora... Só podemos agradecer a Jesus, que nos seu último suspiro, nos deu Maria como mãe: "Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe" (Jo 19, 26-27). E por mais que ainda caiamos, Jesus, ainda sim, nos considera seus discípulos amados.

Nossa Senhora, antes, hoje e sempre, será a mesma, a inigualável a nossa medianeira, a que colocará nossas maçãs podres numa bandeja de ouro para Jesus (ver Tratado da Devoção da Ss. Virgem). Obrigada Mãezinha e aonde eu estiver, levo-a em meu coração. Te amooo!!!

2 comentários:

  1. Também li este livro. É muito importante pque todo devoto de Nossa Senhora o conheça. Algumas das mais impressionantes aparições dela são apresentadas em formato de resumo, muito bem descritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q gostou Marcio... tenho outros em casa pequenos q dá para vc ler :D

      Excluir