quinta-feira, 21 de julho de 2011

Como é difícil ser Cristão!



"Bendito o homem que deposita a confiança no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Assemelha-se à árvore plantada perto da água, que estende as raízes para o arroio; se vier o calor, ela não temerá, e sua folhagem continuará verdejante; não a inquieta a seca de um ano, pois ela continua a produzir frutos" (Jr 17, 7-8).
         
Como é maravilhoso esse texto retirado da Bíblia! É um bálsamo diante das dificuldades que encontramos durante todo o decorrer de nossa vida terrestre. O mais interessante é que Deus não promete felicidade completa na terra, mas, vencidas as batalhas contra o mal, nossa plena alegria será no reino dos céus.

Todavia, convenhamos... como é difícil ser cristão!!! A gente tem que se dar ao luxo de presenciar cada baboseira, cada cena que nós acreditamos, às vezes, nem ser de verdade... Só a fé, a esperança e a caridade (amor) para nos tornar cada vez melhores cristãos.

Como é difícil confiar no Senhor diante da "seca de um ano", ou diante do "calor"... somos fracos, irmãos, muito fracos. Por isso nossa amada Igreja nos ensina a termos como modelo os santos, os quais em suas vidas terrenas foram exemplos de virtude, paciencia, compaixão, compreensão etc. para com o próximo. Por exemplo, como a Beata Madre Tereza de Calcutá teve paciencia para com os meandros da Igreja para ser aprovada sua retirada do convento... quanta paciencia heróica ela teve ao cuidar de seus enfermos e ao ser provada pelo inimigo, por meio de homens que queriam ver "o oco" de sua obra... entretanto, irmãos, ela batalhou, lutou e viu como frutificava suas obras com o tempo. A luz da Índia, sim, frutificava mesmo em meio a seca de um ano.

Agora nós, o que nos resta? Nos resta vencer uma a uma as batalhas que nos são expostas no dia-a-dia, por meio de nossos maridos/esposas, filhos, pais, parentes, companheiros de trabalho e religião etc. porque o cristão que crê que ser cristão é só ir na Missa está muito, mas muito enganado. Ir na Missa não te coloca no teste para ver se você está ou não a altura do Paraíso. Por isso, devemos VIVER a Igreja, colaborar com ela, pois quanto mais colaboramos para a edificação da religião, maior será nosso pedacinho no céu.

4 comentários:

  1. Além disso, devemos praticar mais o bem e em todos os momentos, seja em uma gentileza, na compreensão do sentimento do outro e na tolerância, na paciência e na admissão e busca pela correção de nossos próprios erros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine passei aqui para deixar um recado de como eu queria que o mundo fosse diferente:

    Que Deus Abençoe todos nós,
    Que o mundo mude,
    Que as pessoas mudem.
    O mundo está perdido e onde ele vai parar.
    e que a paz de Cristo esteja com todos.
    amém.
    Rayane Souza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém... a sua vontade não é unica querida. Creio que eu, e todos nós cristãos estamos contigo! Desistir jamais... vamos rezar e torcer para que um dia esse nosso mundão e as pessoas q vivem nele mudem!

      Excluir