quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Como Deus é Misericordioso!



"Aleluia. Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque eterna é a sua misericórdia" (Salmo 117, 1)

Como Deus é bom, maravilhoso e compassivo... isso posso verificar no meu dia-a-dia, na minha vida e, principalmente, na vida de outras pessoas. Em um outro texto falei sobre as aparições de Nossa Senhora, que era uma obra permitida por Deus, para nos alertar, aconselhar etc. tenho lido a Bíblia e terminei Isaías e estou terminando Jeremias. E quão notável é a obra de Deus na vida do Povo de Israel.

Basicamente o livro de Jeremias é composto por muitos oráculos, nos quais o Senhor afirma que se Israel não se converter, serão deportados para Babilônia, por Nabucodonosor, que não façam resistências, pois poderão ser mortos etc.

Quando li II Reis, observei o quanto Deus é paciente, mas a partir do momento em que estudei a cronologia dos fatos, e li o referido livro, notei que Deus foi muito, muito, muito paciente. A obra chega a ser "entediante", porque o Senhor alerta sempre as mesmas coisas, as quais relatei acima.

Durante a leitura, pensei: "Mas que povo cabeça dura!!! Onde já se viu? O Senhor fala por meio do profeta Jeremias e a população, em vez de ouvir, querem é matar o coitado!". Entretanto, ao mesmo tempo, recordei da aparição em Fátima, em que Santa Maria nos afirma: "A guerra vai acabar. Mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior". A pergunta é: as pessoas se converteram? O que ocorreu no papado de Pio XI? Eis a II Guerra Mundial, na qual milhares de pessoas foram mortas por causa de fanatismos.

Podemos observar que entre uma e outra história há por volta de 2700 anos de diferença, porém a atitude, a cabeça do ser humano nada mudou. Por que Senhor, por que somos tão falhos e não somos capazes de abrir nossos corações para a Verdadeira Mensagem? 

2 comentários:

  1. Realmente o ser humano é muito cheio de si e se perde em sua estupidez. Graças que Deus é tão
    paciente. Cada vez estamos mais cegos e deslumbrados pelas coisas do mundo, que nos tornamos incapazes de perceber os sinais de Deus, em cada pequeno detalhe, em cada mínimo gesto.

    ResponderExcluir